Não obter os números precisos sobre todos os custos envolvidos, fluxo de caixa, valor de contas a receber e a pagar, valor de despesas, é o erro mais comum para as pequenas empresas.
Geralmente isso acontece, pois não há o registro correto das operações realizadas.
2º – Não possuir um sistema de gerenciamento
Muitas pequenas empresas não criam um sistema ou metodologia de controle financeiro. Isso torna o gerenciamento muito díficil no dia a dia e no crescimento. Um software financeiro ajuda muito nessa tarefa, pois torna mais prático e eficiente o controle das finanças da empresa.
3º – Misturar as finanças de diversas empresas
Muitos micro e pequenos empresários possuem mais de uma empresa, e acabam misturando o dinheiro de uma empresa com a outra, causando uma grande confusão. Por exemplo, é mais comum do que imaginamos, a compra ou o envio de estoque de uma loja para a outra. Isso afeta o fluxo de caixa de ambas.
4º – Misturar as finanças pessoais
Outro ponto é não juntar as suas finanças pessoais com as da sua empresa. O mais fácil a fazer é estabelecer um pró-labore para retiradas mensais, registrar todo investimento de capital mesmo que pequeno, e efetuar todos os reembolsos de forma organizada, caso tenham contas pagas no cartão de crédito pessoal, etc.
Para evitar esses erros e colocar as finanças da sua empresa no caminho certo, teste o melhor software de gestao financeira GRATIS!
A BC Contabilidade está usando o Nibo para gestao financeira e de documentos dos nossos clientes! Faca parter dessa evolucao!
Fonte: https://www.nibo.com.br/blog/gestao-financeira-os-erros-mais-comuns/
div id="chtflt" style="display:none">